Cálculo

Metodologia de cálculo do volume mensal das exchanges

O relatório mensal de volume das exchanges apresenta um resumo dos dados de VOLUME de operações de compra e venda de Bitcoin (BTC). Esses dados são coletados diretamente das API disponibilizadas pelas próprias exchanges. Considera-se que as informações oferecidas através destes canais são DECLARAÇÕES e que não foram submetidas a auditoria externa. O relatório tem como objetivo reunir e apresentar as informações de forma organizada, deixando a informação disponível para a análise dos especialistas.

As exchanges brasileiras não restringem a negociação de Bitcoin a um determinado horário. Assim, na ausência de uma padronização de um horário de fechamento, optou-se por encerrar o dia de negociação às 23:59:59 UTC, ou seja, acompanhando o fechamento do dia no horário mundial coordenado. Se a exchange falhar em fornecer a informação no horário 23:59:59 UTC, o algoritmo de coleta retrocede até 21:59:59 UTC em busca do volume das últimas 24 horas.

Todas as exchanges fornecem o “volume das últimas 24h” em qualquer momento do dia. Como descrito no parágrafo anterior, o algoritmo pode retroceder em até 2 horas em busca da última informação disponível. A sigla NE (Não Encontrado) será registrada no lugar do volume em BTC se o algoritmo não encontrar a informação. Os volumes são arredondados até a terceira casa decimal.

Para a obtenção do volume diário em Real (BRL), é utilizada a API do Preço Bitcoin Brasil disponibilizado pelo Cointrader Monitor. Este volume diário é o resultado do produto do volume de Bitcoin (BTC) das últimas 24 horas pelo Preço Bitcoin Brasil, ambos às 20:59:59 (23:59:59 UTC) de cada dia correspondente.

Os relatórios estão programados para que sejam publicados no início do mês subsequente à coleta dos dados.


Confira os últimos relatórios publicados consultando os links abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>